sexta-feira, 30 de novembro de 2012
terça-feira, 27 de novembro de 2012
Crafter, o artesão do Século XXI
Segue abaixo uma reportagem do site Valor Econômico que fala um pouco do tipo de artesãs que somos, super bacana, vale a pena ler.
Carlos Curioni, da Elo 7: 'O artesanato está atrelado à economia criativa. Queremos fomentar a formação dos artesãos'
29/10/2012 às 00h00
"Crafter", o artesão do século XXI
Artesã há sete anos, a mineira Luciana Cottini montou seu atelier em uma estação de trem do século XX em São Lourenço (MG), cidade onde mora. Pela manhã ela atende os clientes por e-mail, despacha encomendas, resolve pendências burocráticas. A partir do meio-dia, "pilota" o tear herdado da mãe. Ainda tem tempo para fazer cursos on-line de finanças, administração e marketing. Ela vende seus produtos em um site especializado em artesanato, onde publica fotos bem feitas das peças de sua marca, batizada de Lucotinha. Formada em design e publicidade, Luciana é uma perfeita representante da geração "crafter", nome dado aos artesãos do século XXI. "Com o aumento das vendas, senti necessidade de me organizar melhor, me profissionalizar. Somos três pessoas fazendo as peças, eu gerencio a marca e não deixo nenhum e-mail sem resposta", conta.
Produtos feitos à mão com qualidade, boa apresentação e atendimento eficiente são requisitos fundamentais para entrar nesse "clubinho". A era do artesanato 2.0 foi inaugurada graças à internet. "A web é a grande aliada. Esse movimento aconteceu há cerca de cinco anos e caminha junto a um resgate do trabalho manual e à vontade das pessoas de terem seu próprio negócio. Os artesãos passaram a trocar informações em comunidades e, com o aumento da demanda, estão se profissionalizando cada vez mais. Querem saber como fotografar o produto e ter informações sobre gestão de marcas", conta Andrea Onishi, publicitária, fundadora do site Super Ziper, que dissemina a cultura "crafter" pelo país.
A reinvenção do artesanato acabou influenciando uma cadeia de negócios. Em março de 2008 foi lançado o Elo 7, e-commerce que reúne artesãos do Brasil todo. São 85 mil criadores cadastrados, 7,6 milhões de visitas por mês e 60 milhões de pageviews. No shopping virtual, cada vendedor tem sua "loja". Por esse espaço cobra-se uma anuidade, mas, em contrapartida, a empresa se responsabiliza pelo processo de pagamento e pela infra-estrutura tecnológica. "O artesanato está atrelado à economia criativa. Queremos fomentar a formação dos artesãos. Para isso disponibilizamos informações e cursos para que eles se preparem para as vendas", afirma Carlos Curioni, CEO da Elo 7, que cresceu 140 % em vendas em 2011 e comprou, em julho, o e-commerce de artesanato argentino Bixti.
Outro e-commerce destinado a esse filão de criadores é o Airu, do grupo Rocket. Com 10 mil lojas e 110 mil produtos, o site não se limita à venda de peças feitas à mão. A bijutorias, artigos de design, mas um espaço dedicado apenas ao artesanato. "O artesão é um empreendedor que precisa de apoio e esse é o nosso objetivo. Fazemos uma curadoria e damos destaques para os produtos melhor apresentados", afirma Jacques Weltman, fundador do Airu.
Esse novo mundo conectado de agulhas e linhas mexeu com empresas estabelecidas no setor. A Singer, que há 160 anos vende máquinas de costuras profissionais e industriais, reformulou esse ano sua estratégia de marketing digital para se aproximar mais dos internautas. "Criamos o blog 'Minha Singer', uma comunidade de ideias na internet, com dicas, passo a passo, vídeos para pessoas apaixonadas por costura. Também marcamos presença nas redes sociais. Nossa página no Facebook entrou no ar esse ano e já alcançou mais de 30 mil fãs", afirma Fabio Massaru Narahara, gerente de marketing da Singer para a América Latina, que espera crescer 20% em vendes esse ano. Segundo Narahara a empresa aumentou também a presença em feiras do setor. "Nossa participação é 30% maior do que o ano passado".
Uma das reclamações mais frequentes dos "crafters" é a dificuldade de comprar aviamentos diversificados, principalmente longe dos grandes centros. Mas o "boom" do handmade mudou também esse cenário. Hoje é possível comprar de dedal a tecidos pela internet. "A indústria se aperfeiçoou. A qualidade dos suprimentos melhorou", atesta Andrea, da Super Ziper.
A distância entre criadores e vendedores de matéria-prima diminuiu para um "enter". A Clickfios é o filho digital da Artfios, tradicional armarinho de São José dos Campos, interior de São Paulo, inaugurado há 21 anos. Os irmãos Renato, Cristiano e Adriano Nunes, filhos do casal fundador, começaram a pensar em um e-commerce da Clickfios ao perceber o interesse das pessoas de outros estados pelos produtos da loja no site institucional da empresa. Durante seis meses eles desenvolveram a plataforma digital, catalogaram 8 mil produtos, estudaram sobre e-commerce até lançar o armarinho virtual em 2008. E ficaram surpresos com o resultado: são comercializados cerca de 2,3 mil itens por mês e 17 mil clientes já estão cadastrados. "Não acreditei quando enviei botões para Manaus. Vendo também muitas máquinas de costura pelo site. Hoje o e-commerce representa 19% do faturamento e é uma prioridade", conta Renato Nunes.
© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:
http://www.valor.com.br/cultura/2883568/crafter-o-artesao-do-seculo-xxi#ixzz2DSC96Q47
Leia mais em:
sábado, 24 de novembro de 2012
sexta-feira, 23 de novembro de 2012
Novas peças
Aos poucos vamos colocando novas peças à venda. Hj apresentamos essas lindas fraldinhas de boca, case para tablet (agora também masculino) e novo modelo de necessaire. Consulte nossos preços, vocês irão se surpreender.
Começa
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
segunda-feira, 19 de novembro de 2012
ATENÇÃO!!! Data limite para encomendas!!!
Clientes e amigos!!!!
Devido a aproximação do natal e as encomendas q estamos recebendo, só iremos receber encomendas para este ano até o dia 02 de DEZEMBRO (Domingo), tanto via e-mail como no nosso stand no Shopping Fiesta. Vejam nossas fotos, escolham seus presentes e faça o contato conosco, teremos o maior prazer em atender aos seus pedidos.
Nosso e-mail: t.emconserva@gmail.com
Devido a aproximação do natal e as encomendas q estamos recebendo, só iremos receber encomendas para este ano até o dia 02 de DEZEMBRO (Domingo), tanto via e-mail como no nosso stand no Shopping Fiesta. Vejam nossas fotos, escolham seus presentes e faça o contato conosco, teremos o maior prazer em atender aos seus pedidos.
Nosso e-mail: t.emconserva@gmail.com
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
Atenção as datas que estaremos no Shopping Fiesta no Feriado
Agora no próximo feriado estaremos vários dias no Shopping Fiesta (Av. Guarapiranga, 752) - São Paulo - SP, aproveitem e venham conhecer nossos produtos.
Estaremos:
Quinta Feira (15/11)
Sexta Feira (16/11)
Sábado (17/11)
Domingo (18/11)
Terça Feira (20/11)
Aguardamos sua visita!!!
terça-feira, 13 de novembro de 2012
Sugestão de presentes de natal econômicos
Como disse no post anterior são tantos amigos queridos para presentear, portanto aqui segue algumas sugestões de presentes lindos e exclusivos e que nos faz sair da mesmice.
Estamos aceitando encomendas, basta nos enviar um e-mail para t.emconserva@gmail.com para receber os preços, formas de pagamento e envio.
Espero que gostem:
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
Já pensou nos seus presentes de natal????
Já pensou nos presentes de natal???? São tantas pessoas queridas que queremos presentear, mas também não queremos comprometer nosso orçamento.
Que tal presentear com presentinhos lindos e exclusivos em média 10 pessoas com menos R$ 100,00???
sábado, 10 de novembro de 2012
Sorteio na nossa Fan Page
Entre na nossa Fan Page no Facebook e participe do sorteio deste lindo Porta Pincéis de maquiagem e ainda fique por dentro das nossas novidades:
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
Nossa tarde de Costuras
Tarde de Costuras......Costurar para nós além de estar sendo um meio de renda está sendo um GRANDE prazer......ver as peças prontas......combinar os tecidos.....fazer as compras.....Receber elogios com as peças prontas......tem a parte das peças que não são certo, mas essa parte não conta né........rsrsrsrsrs
Então está aqui, um pouquinho do que está nos dando tantas alegrias.
Assinar:
Postagens (Atom)